Abel Braga corneta Grêmio e exalta Inter durante coletina na Arena

PUBLICIDADE

Após 0 a 0 no jogo entre Grêmio e Fluminense válido pela oitava rodada do Brasileirão, o técnico do Flu, Abel Braga, não fez cerimônia na entrevista coletiva. Abelão falou sobre o jogo, sobre o Grêmio e aproveitou para cutucar o tricolor gaúcho.

Sem pensar muito, ele falou sobre a situação do time mandante e ainda exaltou o maior adversário, Inter. "O Papito é muito bom, cara. Muito bom. E o legal disso tudo é que, mesmo no momento que chegou na zona ruim, a direção tranquila, sem pressão. Pra você ver como é o futebol, três jogos já está em primeiro. Futebol brasileiro é assim. Você fica dois jogos, três, sem ganhar é complicado. Você ganha dois ou três como o Inter ganhou, 9 pontos em 3 jogos, subiu, tá lá em cima. E ai vai ficar, o treinador vai tendo tranquilidade para trabalhar, a equipe adquire mais confiança. Isso é muito bom. Estou vendo com muita alegria. E também não nego que estou muito satisfeito porque está na frente do rival. Não tenha dúvida disso", opinou o técnico do Flu.

Hoje, depois do empate em casa e sem gols, o Grêmio está em 9º lugar na tabela de classificação com 13 pontos, o Fluminense está em 4º com 14 pontos e o está na 5ª posição também somando os mesmos pontos do Flu. 

A campanha do Grêmio está ruim?

O Grêmio vinha de vitória contra o Ceará fora de casa e ficou no empate sem gols com o Flu, mas não está em uma fase ruim. No mês de maio, o time não perdeu e ainda conseguiu se classificar para duas grandes competições: quartas de final da Copa do Brasil e oitavas de final da Libertadores.

A falta de fôlego do tricolor em alguns momentos é justificada pela quantidade de competições que disputa ao mesmo tempo e isso faz com que o rendimento do elenco caia por ter mais lesões e exaustão. Em entrevista, o técnico Renato Portaluppi falou sobre o grupo e se mostrou tranquilo "Os times que jogam contra o Grêmio vem para não perder".

 

Deixe um comentário