Alcione detona Cesar Menotti após piada com sambistas: ‘Me respeite’

O cantor narrou uma história que teria acontecido com eles durante a gravação do programa.

PUBLICIDADE

No último dia (02), Cesar Menotti fez uma piada sobre sambistas no palco do Altas Horas, que foi recebido como uma ofensa por vários sambistas que rebateram nas redes sociais.

O cantor, que faz dupla com o irmão Fabiano, narrou uma história que teria acontecido com eles durante a gravação do programa. Ele contou que a dupla foi tocar em um presídio, e os presos pediram músicas de samba. Sem saber nenhuma, a dupla teria se desculpado dizendo: “Desculpa mas é que realmente não sabemos cantar nenhum samba”.  E fabiano teria completado: “E tem mais, na minha opinião samba é música de bandido”.

A cantora Alcione não deixou passar a frase dos sertanejos e deu sermão nas redes sociais: “Eu, Alcione, cantora popular, aprendi a gostar do Samba e a respeitá-lo desde cedo, embora eu seja da terra do bumba-meu-boi, mas eu tenho noção da importância do samba para esse país, começou o texto publicado no Instagram.

A cantora continuou e pediu que o sambista seja respeitado: O samba construiu minha carreira artística, construiu minha vida, me ajudou a ajudar outras pessoas. É do samba, a maior linhagem que me orgulho de ter conhecido […] O samba é grande. O samba representa essa nação. O samba é capaz de fazer a maior festa do mundo que é o Carnaval. Respeite o sambista, respeite o samba, respeite as Escolas de samba e uma coisa é certa…. O samba é do mundo inteiro, portanto, me respeite!”

Outro cantor, que se ofendeu por conta do causo contado por César Menotti, foi Leoni. O artista postou em suas redes sociais que a piada foi uma falta de respeito. “Muita falta de respeito dizer que o samba, patrimônio cultural brasileiro há muitas décadas, seja música de bandido. Precisa se desculpar publicamente. E logo.”


Assim que o programa foi ao ar, César Menotti se desculpou pela piada e colocou a culpa na edição do programa: “Apenas contei um ‘causo’ e as pessoas viram somente uma parte da edição, e não o contexto inteiro”.

Deixe um comentário