Essa planta tem poder de cura, ajuda a digestão, melhora resfriados e ainda emagrece!

PUBLICIDADE

Com hastes quadradas, suas folhas felpudas e flores de cor branco-amarelada, essa planta cresce em cachos, florescendo no verão. Ela também tem muitas vilosidades, que desprendem um aroma rico muito semelhante ao das maçãs. Ela é selvagem e cresce naturalmente ou ao longo das bordas das estradas ou trilhas, ao pé das paredes, em terrenos baldios ou até em cima de entulho.

Você conhece esta planta?

Ela é muito rica em propriedades medicinais. Entre suas qualidades, destaca-se a sua ação emagrecedora e digestiva.
Porém há muito mais:

1. Cura o fígado

Ela é amarga, por isso tem substâncias que revitalizam completamente o fígado e a vesícula.

2. Cura rins e bexiga

Ela é diurética, ajudando a eliminar o excesso de líquido acumulado no corpo. Além disso, ajuda a tratar infecções geniturinérias como cistite, ureterite, uretrite, pielonefrite.

3. Melhora a digestão

Ele desinflama o intestino e tem forte ação digestiva. Por isso pode-se consumir seu chá antes ou depois da comida, especialmente em casos de má digestão.

4. Combate gripes e outras doenças respiratórias

Ela é expectorante e atua contra todos os tipos de infecções no aparelho respiratório. É especialmente indicada para tratar gripes, bronquite, asma e excesso de catarro.

5. Alcaliniza e ajuda a emagrecer

Ela é rica em potássio, o que contribui para sua ação diurética, favorecendo a perda de peso. E também é um forte depurativo, mais um fator que contribui para a desintoxicação e o emagrecimento.

6. Fortalece o coração

Ela tem ação antiarrítmica, ou seja, se usa en casos de taquicardias e arritmias cardíacas.

E qual o nome dela?

Seu nome é “marroio” (Marrubium vulgare), e ela também é conhecida como hortelã-grande ou marroio-branco. Para fazer o chá, coloque 1 colher sopa das folhas e flores secas da planta em 1 litro de água fervente e deixe repousando por 10 minutos. Depois, coe para o consumo. A indicação são três xícaras deste chá por dia (chá contraindicado a mulheres grávidas).

Fonte:

Deixe um comentário