Esse é o antigo remédio alemão que desentope as artérias, regula o colesterol e fortalece o sistema imunológico – um dos remédios naturais mais utilizados na Alemanha durante o inverno

PUBLICIDADE

Os alemães sempre foram adeptos da medicina natural e a Alemanha de fato é um celeiro de receitas naturais que estimulam a cura e a prevenção de várias doenças. Um desses remédios eles guardam a sete chaves, e hoje vamos revelar esse segredo milagroso da natureza utilizado há milhares de anos, continue lendo.

Hoje vamos falar de uma receita bem antiga que os alemães guardam a sete chaves e que ao longo de muitos anos, foi e ainda é a solução natural que eles usam para tratar algumas doenças bem comuns, como evitar que as artérias sejam obstruídas, regular e baixar as taxas do colesterol e fortalecer o sistema imunológico para enfrentar os rígidos invernos europeus.

Essa combinação de ingredientes utilizada por eles tem um grande impacto sobre a nossa saúde, pois além de ser rica em antioxidantes, a bebida, também repõe nutrientes, minerais e vitaminas necessários para o enfrentarmos o dia a dia.

As propriedades e benefícios de cada um dos ingredientes utilizadas na preparação desse remédio, são amplamente utilizados na Alemanha, e o remédio promovera a liberação das artérias, prevenindo doenças cardiovasculares.

Na Alemanha a receita é utilizada também para combater gripes, resfriados, problemas respiratórios como bronquites e asma. Além da suas capacidades medicinais no que diz respeito as artérias, a receita também é indicada para combater o estresse e o cansaço excessivo.

Os alemães, não usam a receita somente em casos extremos, mas a consomem 2 x ao ano como um remédio preventivo, isso porque as vitaminas e substâncias medicinais que são liberadas na água, servem para fortalecer o sistema imunológico, resumindo: sistema de defesas reforçado, doenças bem longe.

O segredo desse medicamento milenar é a combinação de 3 ingredientes poderosos, que falamos com frequência aqui no site, o limão, o alho, e o gengibre. Vamos relembrar a potencialidade medicinal de cada um deles, para assim entendermos melhor porque essa receita é tão milagrosa como todos a chamam.

Gengibre: rico em vitamina B6, potassio e magnésio, é um antifúngico natural, antibactericida, anti-inflamatório, auxilia na digestão, acelera o metabolismo e é um dos maiores aliados da dieta, é termogenico e seu consumo acelera a perda de peso.  Sua propriedades como o gingerol, ajuda na circulação sanguínea, controla o açúcar no sangue, é um ótimo antioxidante, aumenta a vitalidade e fortalece o sistema imunológico.

E se formos falar a fundo dessa raiz, vamos escrever muitos parágrafos sobre o gengibre, essa especiária tem um sabor delicioso, é utilizada em todo o mundo em vários pratos, seu efeito analgésico é ótimo para inflamações de garganta, dores de cabeça, dores de coluna, ameniza os sintomas da TPM, e para finalizar com chave de ouro, ele faz parte da categoria dos antibióticos naturais, sendo um dos mais potentes.

E no tratamento de doenças respiratórias, o gengibre tem demonstrado ser um grande aliado, isso pelas suas propriedades depurativas e purificadoras, que uma vez consumido natural na forma de chá, em poucos dias limpa as vias respiratórias, aliviando os sintomas da sinusite, dores de garganta e diminuindo a tosse da bronquite. Suas propriedades antibióticas fazem dela, uma raiz importante no mundo medicinal natural.

Limão: O limão é uma fonte riquíssima de vitamina C, conhecida por seus benefícios à saúde e também à beleza. Ela age na luta contra os radicais livres e tem ação na renovação celular, ou seja, ajuda a melhorar a saúde como um todo e a rejuvenescer de dentro para fora. As propriedades do limão fazem dele um super fruto, tanto para a saúde como para a estética.

Para problemas digestivo a casca de limão é muito útil, basta ferver e consumir o liquido, rico em antioxidantes, entre os desintoxicantes, o limão é um dos melhores, limpa o corpo e faz a função adstringente, ele também abaixa os níveis de ácido úrico, re-equilibra a flora intestinal, rico em vitamina C e demais vitaminas e minerais, equilibra os pH, limpa e desintoxica rins, fígado, e intestino, ajuda a regular as taxas de colesterol, e previne o câncer.

Alho: rico em antioxidantes, combate inflamações, ajuda reforçando e aumentando as defesas do sistema imunológico,  combate vírus e bactérias, é um excelente antibiótico natural e também antifúngico, também pode ajudar no controle da pressão arterial. Rico em vitamina B6, B2,  vitamina A, E, C, rico em manganês. Essa especiaria, utilizada com regularidade, pode prevenir infarto, coágulos sanguíneos, e inflamações nas articulações.

Receita 

4 limões com casca (devem ser orgânicos)

4 dentes de alho descascados

1 raiz de gengibre (3-4 cm)

2 litros de água.

Preparo

Lave bem os limões e corte-os em fatias. Em um mix ou triturador manual, triture o alho e o gengibre até obter uma mistura homogênea, depois em uma panela coloque os dois litros de água, junte o composto de alho e gengibre e misture bem até levantar fervura, quando estiver fervendo acrescente todas as rodelas de limões e deixe ferver por mais 1 minuto, desligue o fogo e abafe a bebida por 10 minutos, em seguida com ajuda de um filtro ou pano de algodão, filtre-a.

Filtre o liquido e coloque-o em uma garrafa ou compota de vidro, pode separar em duas compostas que tenham o fecho hermético e deixe repousar por 2 dias antes de iniciar o consumo do remédio natural.

Como consumir

Todos os dias, duas horas antes do almoço e duas horas antes da janta, com o estômago vazio, tome 100 ml da bebida repita essa operação  até terminar todo o liquido das compotas. Repita o procedimento por 3 semanas e descanse uma semana antes de iniciar o tratamento e pode ser feito por dois meses seguidos.

Gostou? Curta e compartilhe com seus amigos, volte sempre!

 

 

Deixe um comentário