Jogador do Flamengo está na lista dos mais eficiente do Campeonato Brasileiro

O time venceu vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no clássico disputado no Mané Garrincha.

PUBLICIDADE

A 10ª rodada do Brasileirão chegou ao fim nesta quinta (07) com disparada do Flamengo na liderança da competição. O time venceu vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no clássico disputado no Mané Garrincha, em Brasília e com isso o Rubro-Negro agora está cinco pontos na frente do Sport, o mais novo vice-líder.

Além das mudanças de posição na tabela, algumas estatísticas chamam atenção com o fim de mais uma rodada. Nesse caso, quanto aos jogadores que têm tido a melhor pontaria até aqui na competição. 

O fim da 10ª rodada mostra que os atletas jovens têm atuação de destaque na competição. Na soma de gols mais assistências, quatro jogadores mais eficientes do torneio estão na sub-23, salvo Neilton, que tem 24 anos. 

No “ranking”, com seis gols e três assistências, Roger Guedes, de 22 anos, aparece no topo com nove pontos. Contudo, ele não é citado por já ter disputado sua quarta temporada no Brasileirão.

Na segunda colocação aparece Rodrygo e Pedro, ambos somam cinco gols marcados e duas assistências. Já Vinicius Júnior e Neílton parecem logo atrás com quatro gols e três assintências. Com informações do FoxSports.

Confira o top 5 completo

  1. 1° – Róger Guedes – Atlético-MG – 16 finalizações certas
  2. 2° – Thiago Carleto – Atlético-PR – 14 finalizações certas
  3. 3° – Vinicius Júnior – Flamengo – 14 finalizações certas
  4. 4° – Jean Mota – Santos – 13 finalizações certas 
  5. 5° – Yago Pikachu – Vasco – 13 finalizações certas.

Deixe um comentário