Essas 8 plantas ajudam a mulher a ter uma vida mais saudável e melhor

PUBLICIDADE

Após serem feitas pesquisas, foram descobertas nove plantas que ajudam na saúde da mulher nos seguintes casos: aumenta sua disposição e energia, aumenta o apetite sexual, ajuda a ter uma melhor noite de sono, equilibra os hormônios femininos, alivia diversos tipos de dores e combate também o envelhecimento antes do tempo.

Essas são informações importantes e as plantas vão te a ajudar a ter uma saúde melhor e mais saudável. São elas:

1 – Cúrcuma (açafrão da terra)

É um tempero, atua como anti-inflamatório natural, antisséptico. Antioxidante e antibacteriana, essa planta tem o poder de prevenir e ajuda a acabar com doenças e inflamações no aparelho feminino.

2 – Chá Verde

Previne tumores. Para mulheres, também é um ótimo preventivo de câncer e, em especial, câncer de mama. Também é um oxidante, acelera metabolismo e ajuda a emagrecer. O chá verde causa também saciedade.

3 – Gengibre

O gengibre é famoso há milênios. Ele é afrodisíaco e combate o enjôo – grávidas podem tomar tranquilamente, segundo o ginecologista Corintio Mariani Neto: "O gengibre é tão eficaz quanto a vitamina B6 (piridoxina) no combate às náuseas e vômitos. Doses de até 1.000 mg diários de gengibre são eficazes, sem quaisquer resultados negativos para a gravidez, e podem ser usadas sem preocupação".

Pesquisas mostram que o gengibre ataca diretamente nas causas do enjôo e também reduz a dor em pacientes com osteoartrite.

4 – Gojy Berry

Seus frutos servem para amenizar os sintomas que vêm com a menopausa, deixar o coração mais forte, aumentam a imunidade e elevam a fertilidade. O Gojy Barry é um tônico para corpo e mente.

5 – Cimicífuga ou erva de São Cristóvão

A Cimicífuga é uma das plantas mais estudadas para combater sintomas causados pela menopausa. Ela atua reduzindo os hormônios que causam aqueles calorões. Existe um remédio encontrado na farmácia que contém Cimicífuga e tem o mesmo resultado.

6 – Dong Quai

Combate cólicas e serve como regulador menstrual – ele equilibra o número de estrogênio e acalma os nervos.

Assim como diversas vitaminas, ele é um ótimo fortificante natural para o sangue, pois aumenta o fluxo sanguíneo após uma cirurgia. Ele pode ser encontrado em farmácias ou supermercados em forma de cápsulas.

7 – Linhaça

Ajuda no intestino preso, sintomas de TPM e menopausa, pois contém fitoesterol, que é semelhante ao estrogênio . Eela contém ômega 3 e 6, antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais importantes para a saúde do organismo.

8 – Vitex

Ele equilibra a glândula que produz progesterona e estrogênio no corpo das mulheres, assim alivia sintomas da TPM e menopausa. Alguns estudos indicam que ajuda a evitar aborto no primeiro trimestre da gravidez e que aumenta o leite da mãe; no entanto, deve ser consultado um médico antes de tomar. Vitex é encontrado em farmácias de manipulação e homeopáticas.

Deixe um comentário