Isso mesmo que você acabou de ler, a nova da vez é a Coca-Cola transparente. A novidade promete ser febre e conquistar a todos adeptos e amantes do refrigerante preferido da maioria das pessoas.
No Japão, circula uma onda de modinha de bebidas transparentes, tais como café bem ralos, chás e outras. Acompanhando essa moda, a Coca-Cola Japão lançou nesta semana, dia 11/06 a "Coca-Cola Clear", isto mesmo, a Coca-Cola transparente. Ela mais parece com água comum, aparentemente, sendo até o rótulo transparente, indicando que a bebida tem 0 calorias, assim como seu outro produto de sucesso, a Coca-Cola Zero.
A empresa conta que foram mais de 12 meses e mais de 50 tentativas para que chegassem ao gosto e cor desejados. A dificuldade maior foi porque nesta Coca-Cola não poderiam usar o caramelo, corante responsável pela cor amarronzada e pelo sabor característicos que a Coca normal tem.
Já deu vontade de experimentar esta novidade? Infelizmente ainda não é possível, isto porque, o produto só pode ser comprado dentro do Japão, e até o presente momento não há uma data para que seja lançado em outros países além do Japão.
Coca-Cola is releasing a new clear Coke, but you'll have to hop on an international flight to try it https://t.co/ovImLuAhyJ via @hellogiggles pic.twitter.com/wg9dmM1b8X
— Jill Kellogg (@thejillbeat08) June 11, 2018
Mas como diz aquele famoso ditado "Nem tudo são flores", sim, houve quem não se sentiu satisfeito com o produto e não curtiu tanto quanto seria o esperado.
Coca-Cola has released a low-calorie version of the cola – and it's clear. The concept of the new drink was developed in the Japanese division of the company. The creation of a clear cola recipe for Coca-Cola took a year. Before choosing the final version of the drink, pic.twitter.com/1MLOnQedUF
— rajiv (@rajbindas86) June 11, 2018
A Coca-Cola adicionou ao novo produto, um gosto de limão e a fez menos doce que a Coca normal, e isto causou o desagrado dos consumidores. Muitos foram para as mídias sociais reclamar da insatisfação com a novidade da marca.
A espera para esse produto era grande porque havia a expectativa de que fosse um gosto parecido ou que seguisse a mesma linha, como prometido. Ainda assim, houve quem gostasse do lançamento e quem disse que vai passar a comprar essa em vez da de sempre. Você provaria?