O comentarista integra a emissora desde 1990.
Trabalhando atualmente na transmissão da Copa da Rússia e conhecido por seu inesquecível bordão “a regra é clara”, Arnaldo Cezar Coelho já pensa há algum tempo em uma possível aposentadoria após o fim da atual Copa do Mundo.
Atualmente o comentarista tem 75 anos de idade e tem no currículo grandes trabalhos inesquecíveis nos gramados, não como jogador mais sim como Juiz. Ele é o único brasileiro que já apitou uma final de Copa do Mundo, o jogo foi em 1982 entre Alemanha e Itália.
Nessa Copa o Brasil perdeu, mais o ex- arbitro não ficou tão sentido, pois se a seleção tivesse ido para final não poderia ter apitado esse jogo tão importante para sua carreira. Além dessa o ex- arbitro já havia apitado a Copa do Mundo da Argentina de 1978.
O desejo de se aposentar não é de hoje, o comentarista já havia revelado sua intenção no 'Programa do Altas Horas', apresentado pelo Serginho Groisman e transmitido na mesma emissora que trabalha. Nesta terça-feira, em entrevista para Debora ele voltou a falar sobre sua vontade para Debora Pradella, da ‘Rádio Gaucha’ e do ‘Zero Hora’.
Em entrevista a Serginho Groisman deixou claro que apesar de gostar de seu trabalho, existe nomes mais jovens que precisam de oportunidade e que assim como pendurou seus apitos deseja pendurar também seu microfone depois da Copa do Mundo da Rússia.
O ex- arbitro encerrou sua carreira nos gramados em 1989 e logo algum tempo depois, 1990, foi convidado para ser comentarista na Rede Globo, atualmente também comenta jogos no canal de TV a cabo da SportTV e tem a ajuda de amigos como Galvão Bueno.
Além de apitar jogos de Copa do Mundo, o profissional também participou de duas Olimpíadas, em Montreal no ano de 1976 e Seul, no ano de 1988. Arnaldo foi um dos principais árbitros no mundo e atualmente é um dos principais comentaristas de arbitragem que esta na Rússia.