Adeus! Craque se despedirá do Grêmio na próxima segunda-feira

PUBLICIDADE

Houve uma reunião entre o Barcelona e o Grêmio nessa segunda-feira (21) para verificar a antecipação de um atleta para a Europa. Por fim os dois clubes chegaram a um acordo. Com a liberação antecipada o tricolor vai receber o equivalente a 3 milhões de euros (aproximadamente 13 milhões de reais).

Essa quantia é somada aos 30 milhões de euros (132 milhões de reais) em um acordo estabelecido anteriormente. Tudo será pago em três vezes, mas o jogador já recebeu a parte dele. A oficialização da venda vai ocorrer essa semana, por causa da antecipação da ida do atleta para o Barça.

O Barcelona fez de tudo para que o jogador fosse agora, pois eles perderam Iniesta, que atuará no Vissel Kobe, do Japão. O holandês De Jong, do Ajax, também deve ser integrado ao grupo nos próximos dias.

Arthur tem a proposta acertada entre os dois clubes desde o início do ano, mas o Grêmio tinha intenção de ficar com ele até o final de 2018. Agora a sua antecipação para ida ao Barcelona foi confirmada e o atleta já pode dar adeus ao Brasil.

Agora, com mais um desfalque o Grêmio já está na mira do mercado do futebol para aquisição de outros jogadores. Felizmente, a maior parte dos atletas estão afastados por lesões e tem previsão de retorno o mais breve possível.

Porém, com a saída definitiva de alguns deles o Grêmio já pensa em fazer propostas formais a alguns jogadores, e nos próximos dias, com certeza, a direção já vai dar uma posição mais concreta aos torcedores sobre os próximos jogadores que irão defender o Grêmio.

Deixe um comentário