Outro caso de assédio sexual aconteceu na Copa do Mundo na Rússia. A vítima foi a repórter Julia Guimarães, que trabalha na TV Globo, foi surpreendida de uma forma inesperada quando um torcedor da Rússia tentou beijá-la à força no momento em que ela se preparava para entrar ao vivo no programa Esporte Espetacular neste último domingo, 24.
Depois disso, a jornalista reagiu de maneira severa. Após deixar nítido que não aprovou a atitude do rapaz, ela falou em inglês que ele estava errado com o que fez. "Nunca mais faça isso. Nunca mais faça isso com uma mulher. Eu não permiti que você fizesse isso. Respeito". O instagram oficial do Globo Esporte fez um post demonstrando um descontentamento com o ocorrido.
Além disso, Julia ainda completou: "Eu nunca passei por isso no Brasil, mas que fique bem claro que é por sorte mesmo, porque acontece muito no Brasil, já vimos várias vezes com colegas da imprensa. Estou vivendo isso muito aqui na Rússia, desde olhares agressivos até cantadas em russo, que obviamente eu não entendo, mas sinto".
Para finalizar, Julia também confessou que esta"é a segunda vez que acontece algo físico, de um cara tentar me beijar. Na primeira vez, foi antes do jogo entre Egito e Uruguai, e eu acho que era russo. Agora com certeza era russo. É horrível. Eu me sinto indefesa, vulnerável. Desta vez eu dei uma resposta, mas é triste, as pessoas não entendem. Eu queria entender por que a pessoa acha que tem direito de fazer isso".
As alegações feitas por ela estão chamando a atenção do Brasil pois alertam sobre questões de assédio sexual que pode ocorrer tanto no Brasil quanto no exterior.
Veja o vídeo publicado pela Globo Esporte abaixo:
Lamentável: torcedor tenta beijar repórter Julia Guimarães antes do jogo entre Japão e Senegal em Ecaterimburgo. Hoje o @showdavida exibe reportagem sobre assédio contra mulheres na Rússia pic.twitter.com/UpuF1KtNf9
— globoesportecom (@globoesportecom) June 24, 2018