Fazer uma tatuagem, sem dúvida está na moda nos dias de hoje. No entanto, quem toma essa decisão precisa estar bem certo de que realmente deseja fazer isso. Pois, se o procedimento para fazer a tatuagem é doloroso, remover com certeza dói muito mais. Mesmo sabendo disso, algumas pessoas acabam se tatuando em um momento de entusiasmo e depois se arrependem.
Para retirar uma tatuagem é necessário se submeter ao procedimento chamado de fototermólise seletiva. A técnica consiste em utilizar um laser ultrarrápido. Ele rompe a tinta sem danificar os tecidos. Apesar de existir esse procedimento, algumas pessoas tentam tirar a tatuagem indesejada de outra maneira, sendo muitas vezes de forma irresponsável e sem sabedoria.
Foi isso que ocorreu com uma mulher da Tailândia. A jovem Pasuda Reaw, de 21 anos, havia feito uma tatuagem na região superior do peito. O desenho escolhido eram três rosas vermelhas com ramos verdes.
Porém, passado um ano, a jovem estava preocupada por não conseguir arrumar emprego. Por isso, acabou se arrependendo e decidiu fazer a remoção da tatuagem. No entanto, em vez de procurar ajuda de um especialista, a mulher resolveu retirar a figura sozinha.
Ela comprou um produto chamado Rejuv, vendido pela internet e que prometia retirar a tatuagem. Segundo o relato da mulher, depois de alguns dias usando o produto, começou a sentir muita coceira e dor no local. E a medida que o tempo passava a situação ficava pior.
Foi quando a tatuagem começou a descascar e, depois de dois meses, finalmente se desprendeu da pele. Mas, infelizmente a consequência foi uma terrível cicatriz de queloide.