A atriz e apresentadora Ana Furtado vem travando a sua maior batalha. Recentemente ela foi diagnosticada com câncer de mama e, desde então, vem lutando por sua vida. O câncer de mama é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, excluindo-se o câncer de pele.
Estudos realizados pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) comprovaram que, em 2014, aconteceram mais de 57 mil casos de câncer de mama no Brasil. De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) este é o tipo de câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.
Homenagem
No programa Encontro com Fátima Bernardes desta segunda-feira (25), Ana Furtado foi uma das convidadas e a homenageada do dia. Na plateia do programa, estavam várias mulheres que venceram o câncer, muitas delas chegaram a enviar mensagens de carinho e apoio para Ana, quando ela veio a público revelar que havia sido diagnosticada com câncer.
Foi através do autoexame que a apresentadora notou que havia algo de errado em uma das mamas. Segundo ela, o que a motivou a trazer seu problema para a mídia é para apoiar outras mulheres que também estão enfrentando o câncer. Ana Furtado fez questão de ressaltar que na sua família não há histórico de câncer de mama.
Revelação comovente
Durante o programa, Ana Furtado fez uma revelação comovente, ela disse que quando recebeu o diagnóstico, viu o mundo ruir aos seus pés e que naquele momento ela tinha a certeza de que iria morrer: "A primeira coisa que você pensa é a morte, é o medo, é insegurança, é a culpa, a destruição. São tantas coisas difíceis, e naquele momento eu não estava sozinha, mas ao mesmo tempo, com todo aquele carinho da família, eu me sentia solitária. Queria ajudar outras mulheres a fazer esse alerta e poder apoiar também livremente todas as pessoas que estão passando pelo mesmo que estou". Neste momento, Ana foi as lágrimas e muitas pessoas que estavam no estúdio também não seguraram a emoção.
Ainda de acordo com a apresentadora, ela buscou forças para acreditar na cura, que está seguindo o tratamento, falou da queda de cabelo por causa da quimioterapia, mas que cabelo volta a crescer, o importante é ficar bem de saúde. Ela também revelou que vai se manter forte para servir de exemplo e incentivo para tantas outras mulheres que enfrentam a mesma situação.