Austeridade financeira e valorização da base. É assim que Alexandre Faria irá trabalhar no Vasco. Apresentado nesta segunda-feira como novo diretor de futebol do clube, o profissional manteve discurso sóbrio para falar das perspectivas do Cruz-Maltino na temporada, mas afirmou que já está mapeando reforços para o elenco.
Antes de tratar do mercado, porém, Faria deixou claro que precisa reestruturar o departamento de futebol do clube.
– Sobre metas, na conversa que tive com Campello, conversamos sobre a engrenagem do Vasco que funciona bem. Primeira coisa é a organização do departamento, condições de trabalho no CT. Vamos trabalhar para que tenham a melhor estrutura. O Vasco tem uma estrutura maravilhosa em São Januário, Com os acordos para os CTs do profissional e base, vamos colocar nosso dedo lá para oferecer melhores condições.
Como novo executivo do futebol, Faria irá se reportar ao comitê gestor do Vasco, criado pelo presidente Alexandre Campello em junho.
– Sou funcionário. Vou trabalhar dentro da minha ética. Questão política está acima de mim. Minha função é trabalhar pelo futebol do clube – disse Faria.
Confira outros tópicos da coletiva:
Reforços
Já conversamos sobre nomes que o clube vinha trabalhando. Vamos tratar internamente. Todos querem jogar no Vasco. Mas já existe esse mapeamento. Não tem clube nenhum com folga no orçamento. Temos que usar nosso diferencial que é o peso da camisa do Vasco para seduzir os atletas.
Confiança no elenco
Eu assisti ao jogo contra o Sport e Inter. Vi um time querendo, isso é um primeiro passo. PC e Jorginho dispensam comentários. Isso me deu mais vontade ainda. Vamos ter um tempo, já está tudo alinhado para a intertemporada. Já trabalhei com alguns atletas.
Renovação de Ríos
O Ríos é um atleta que temos interesse, as referências são as melhores. Como teve greve na Argentina, ele não vai conseguir se apresentar hoje. Esperamos que consiga na terça. Temos a expectativa da permanência, o presidente já adiantou a conversa.
Lenon
O Lenon foi mapeado pelo clube. Gosto muito do atleta, tinha tentado contratar antes. O Vasco só anuncia depois de tudo assinado. O jurídico está resolvendo a questão burocrática de um documento.
Digão
Temos que tentar qualificar. Falando sobre a defesa, o PC ficou empolgado com dois atletas do sub-20. Primeiro temos que olhar para dentro de casa. Se entendermos que vai qualificar e está no orçamento, vamos avaliar. Não precisamos fechar portas.
Fonte: Globo Esporte