Fernandinho e Gabriel Jesus são vitimas de ataques racistas nas redes sociais, após eliminação do Brasil na Copa 2018; veja

PUBLICIDADE

Infelizmente ainda existem pessoas cruéis e covardes o bastante para destilar seu ódio através das redes sociais. Por acreditarem que estão no anonimato e protegidos pela tela de um computador ou do smartphone, se acham no direito de ofender e destratar o próximo, mas isso não é bem assim, quem opta por agir desta forma pode ser considerado como cibercriminoso.

Mais um caso de intolerância racial veio à tona depois da derrota da Seleção Brasileira, que jogou nesta sexta-feira (6), contra a Bélgica e perdeu por 2 a 1. Com este resultado negativo, o time canarinho foi eliminado da Copa do Mundo de Futebol Fifa 2018. A seleção chegou as oitavas de final, é evidente que todos gostariam de ver os brasileiros na grande final. Contudo, perder faz parte do jogo.

Ataques racistas nas redes sociais 

Assim que o jogo terminou, mensagens de ódio e de cunho racista contra Fernandinho e Gabriel Jesus começaram a circular nas redes sociais. Fernandinho teve a infelicidade de encostar na bola que terminou no fundo da rede do gol brasileiro; já Gabriel Jesus foi muito criticado durante todos os jogos da seleção por causa do seu desempenho dentro de campo.

Diante da derrota e eliminação da seleção, os dois jogadores entraram no radar dos torcedores inconsequentes e preconceituosos. De acordo com o portal de notícias online ESPN, Fernandinho, jogador do Manchester City, precisou bloquear os seus perfis nas redes sociais, que receberam centenas de mensagens de ódio de vários criminosos. Confira:

 

Fernandinho teve o seu perfil invadido por criminosos que incitaram o racismo e o ódio!

Posted by Direto da Redação on Saturday, July 7, 2018

 

Gabriel Jesus também recebeu inúmeras mensagens de ódio. O jogador do Manchester City tem apenas 21 anos e certamente ainda irá relaizar grandes jogos com a camisa da Seleção Brasileira. Veja alguns comentários enviados ao atleta:

 

Gabriel Jesus teve o seu perfil invadido por criminosos que incitaram o racismo!

Posted by Direto da Redação on Saturday, July 7, 2018

Deixe um comentário