Menino de 2 anos perde a vida depois de pai usar compressa com álcool para baixar febre

O álcool é muito forte e seus efeitos colaterais não são nada agradáveis para os pequenos.

PUBLICIDADE

Um dos problemas de saúde mais perigosos em uma criança pequena é quando ela está com febre alta e tudo o que se faz para reverter esse quadro começa a ser em vão. Quando o estado febril de uma criança está alto e não consegue baixar é perigoso que isso se complique para uma convulsão ou outros problemas sérios.

Um dos hábitos mais comuns que as pessoas têm para tentar baixar a febre é usar álcool em forma de compressa. Porém, o que muitos pais não sabem é que esse é um produto que tem de ser usado com muito cuidado, principalmente em crianças.

O álcool é muito forte e seus efeitos colaterais não são nada agradáveis para os pequenos. Para ilustrar essa situação, será falado de um caso que aconteceu na China e acabou repercutindo em todo o mundo.

Um menino de dois anos chamado Xiao Dong estava com uma febre muito alta e seu pai teve como ideia usar uma compressa com álcool para poder baixar o estado febril do menino, pois ele não sabia mais o que fazer.

Porém, o resultado desse ato se transformou em uma verdadeira tragédia. O bebê que tinha apenas dois anos de idade acabou perdendo a vida por causa dessa atitude desesperada do pai. Em vez de ele procurar um médico para descobrir o motivo da febre, ele pensou que poderia resolver sozinho o estado de saúde do menino.

Vale como alerta para que ninguém pratique a automedicação e quando for fazer isso com crianças, esse cuidado deverá ser redobrado. O ideal é que os pais procurem ajuda médica quanto antes quando notarem que a febre do filho está alta.

Deixe um comentário