Renato se pronuncia após derrota para o Corinthians

PUBLICIDADE

Grêmio levou a virada do Corinthians no segundo tempo e perdeu o amistoso na manhã deste domingo. Mas o placar de 2 a 1 pouco importou na avaliação do técnico Renato Portaluppi. No primeiro teste sem Arthur – e também sem Maicon, preservado -, o comandante valorizou a atuação dos titulares e a manutenção do padrão de jogo. Com os titulares, o Tricolor fez 1 a 0 no primeiro tempo, com gol de Léo Moura. Na etapa final, com reservas, o Timão virou em sua Arena.

Na avaliação do treinador, o Grêmio foi melhor na etapa inicial, quando as duas equipes tinham força máxima. No meio-campo, Cícero e Jailson foram os volantes e agradaram ao manter a característica de toque de bola. Renato apontou que o time precisa aprender a atuar sem Arthur a partir de agora, vendido ao Barcelona.

– Gostei do primeiro tempo, a nossa equipe não perde nunca a maneira de jogar, valoriza a posse, mesmo sem o Arthur, que temos que começar a jogar sem o Arthur, e com a ausência do Maicon, que dão o ritmo para a nossa equipe. Gostei, independente do resultado. No primeiro, o Grêmio foi melhor, depois o Corinthians foi melhor, merecidamente viraram o jogo. O mais importante é dar sequência, ritmo de jogo ao time – avaliou Renato.

No primeiro tempo, o treinador escalou Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André. Na segunda etapa, a escalação foi modificada em nove posições: Grohe; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Kaio, Thaciano, Marinho, Douglas e Thonny; Jael. Novos nomes para o segundo semestre, como Marinho e Douglas, puderam ganhar ritmo.

– Foi bom, o objetivo é esse, de procurar dar ritmo de jogo aos atletas, já que tem muito tempo que não jogamos. E na outra semana já começa novamente o Brasileiro, depois Copa do Brasil, Libertadores. Não estava preocupado com o resultado. Primeiro, não queria que ninguém se machucasse, dos dois lados – apontou o treinador.

O Tricolor volta no fim da noite deste domingo a Porto Alegre. O zagueiro Pedro Geromel deve integrar aos treinamentos durante a semana, após retornar da Rússia, onde estava com a seleção brasileira na Copa do Mundo. Outros, como Maicon, Alisson e Madson, devem retomar os treinos nos próximos dias.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário