Estas mulheres testaram o ‘absorvente de maconha’ para cólicas

PUBLICIDADE

Só quem passa por essa situação sabe o quanto é sofrível sentir mensalmente as fortes dores provocadas pela cólica menstrual. Mas você sabe o que causa a cólica menstrual?  Este é um mal que atinge grande parte das mulheres em idade fértil, a cólica menstrual é uma dor na região pélvica que é provocada pela liberação da prostaglandina, substância que faz com que o útero contraia para a eliminação da camada interna do útero em forma de sangramento.

A cólica, também conhecida por dismenorreia, é o sintoma mais comum que acompanha a menstruação. Juntamente à tensão pré-menstrual, é uma das principais queixas das mulheres. Há dois tipos de cólica: a primária, que existe desde a menarca (nome dado à primeira menstruação) juntamente com o início dos ciclos ovulatórios; e a secundária, que surge após um período sem dor; saiba mais:

  • A cólica primária é de natureza desconhecida e inata ao organismo feminino.
  • A cólica secundária pode ser provocada por doenças como inflamações pélvicas, endometriose e miomas.

'Absorvente de maconha' saiba qual a opinião das mulheres que fizeram o uso do mesmo

Quem nunca ouviu falar naquele chazinho da vovó para aliviar a cólica menstrual? Em alguns casos a mulher precisa até mesmo de socorro médico, quando a dor se torna insuportável. Comprimidos, compressas, chás, remedinho caseiro, tem quem já tentou de tudo para se livrar destas dores, porém, na maioria das vezes não há uma solução satisfatória. 

Diante deste cenário surgiu uma possibilidade bem inusitada que promete ser super eficaz: o supositório vaginal de cannabis, mais popularmente conhecido como “absorvente de maconha” (embora esse não seja exatamente um nome cientificamente correto).

Duas mulheres chamadas Morgan e Oshi testaram a invenção, que foi lançada na Califórnia neste ano, segundo elas as dores realmente foram amenizadas, sem que tenham passado pelo efeito 'chapado da droga' quando ela fumada. De acordo com a doutora Jennifer Berman, urologista e expert em saúde sexual, explica que o supositório evita a necessidade de tomar remédios mais fortes (e viciantes) para melhorar as cólicas.  Isso porque a maconha ajuda a aliviar os espasmos musculares ao diminuir contrações e aumentar o fluxo sanguíneo.

Você usaria o 'absorvente de maconha' para combater a cólica menstrual? Certamente este será um assunto que ainda será amplamente discutido. 

Deixe um comentário