Mulher que ‘morreu’ em cesária ressuscita depois de ter contato com a filha; veja imagens

PUBLICIDADE

Uma jovem norte americana de 23 anos, cujo nome é Shelly Cawley, estava grávida e aguardava ansiosamente o nascimento de seu primeiro filho. Todavia, o período que tanto esperava acabou se tornando em um grande pesadelo. Levando em conta que assim que entrou em trabalho de parto, os profissionais de saúde precisaram realizar uma cesariana de emergência.

 

A bebê Rylan chegou ao mundo totalmente saudável. Porém, no decorrer da cirurgia, um coágulo de sangue se desprendeu, logo houve bloqueio em importante artérias da genitora. Shelly ficou em coma. O companheiro da mulher afirmou: “Os médicos tinham feito tudo o que podiam. Nesse momento, eles estavam absolutamente certos de que Shelly não resistiria”. Ele também declarou: “Você fica tão feliz quando seu filho nasce… e, no momento seguinte, você acha que vai ter que dizer adeus à sua esposa para sempre. Era como se eu estivesse anestesiado”.

Entretanto, a enfermeira Ashley Manus teve uma idéia considerada genial: “Nós sabemos que, para um recém-nascido, o contato com a pele da mãe pode ser muito útil, então por que isso não funcionaria ao contrário?”. Assim, os médicos pegaram a bebê e a colocaram no peito da mãe que estava em coma. “Eu tinha esperanças de que Shelly ainda estivesse entre nós e que, ao sentir sua filha e seu coração, ela fosse despertada por seus instintos maternos”, afirmou a enfermeira. Quando a bebê tocou na mãe, ela continuou dormindo. “Nós fizemos cócegas nela e até demos alguns pequenos beliscões”, o genitor Jeremy explicou. E completou afirmando: “Estas tentativas duraram 10 minutos, até que ela deu um grito alto”.

Shelly e Jeremy Cawley comemoram a recuperação dela que aconteceu após os contatos que a jovem teve com sua filha. Segundo os médicos, foi o principal fator para que ela acordasse do coma.

Em entrevista, Jeremy falou: “Vimos o monitor cardíaco mostrar um sinal de vida. Os gritos tinham trazido Shelly de volta. Minha esposa voltou para nós!”. As condições clínicas da moça ficaram estáveis e ela se recuperou.

 

Deixe um comentário