5 tipos de pessoas que não são confiáveis; a 3ª é terrível

PUBLICIDADE

Sabe aquela pessoa charmosa que gosta de manipular? E aquela que não nenhuma empatia pelo próximo? Enfim, há tipos de pessoas que devem ser evitadas para o seu próprio bem. Veja cinco delas na lista abaixo.

1 – Pessoas que usam o charme para manipular

Há aquelas pessoas que são bonitas por fora e por dentro. Há, também, aquelas que são bonitas apenas exteriormente. Tome cuidado com elas. Não confie em alguém que valorize mais o charme/aparência física do que a honestidade.

2 – Pessoas que não têm empatia

Empatia é a qualidade de se colocar no lugar do outro. Se uma pessoa só pensa em si mesma e não está nem aí para o que os outros dizem e pensam, corra dela. O interesse dessas pessoas está apenas nelas mesmas.

3 – Pessoas que não respeitam a privacidade do próximo

Você já contou um segredo íntimo a um amigo e isso se espalhou como fogo no meio do mato? Pois é, essa pessoa não respeitou a sua privacidade. Há muitas pessoas assim. É preciso tomar cuidado com elas. Fique atento a um detalhe: se a pessoa conta segredos de outros para você, contará os seus também.

4 – Pessoas narcisistas

O narcisista se enxerga como o centro das atenções e querem, a todo momento, ser apreciados e exaltados. Os narcisistas só querem satisfazer seus próprios egos.

5 – Pessoas inconstantes ou indecisas

Em um mundo cada vez mais agitado, pessoas indecisas não são raras de encontrar. O problema é quando essa indecisão e inconstância afeta a relação de amizade, por exemplo. Pessoas que mudam de ideia de um dia para o outro, que te deixam na mão quando você mais precisa, que falam que vão fazer algo por você e não o fazem. O melhor é conversar abertamente com a pessoa, pedir um posicionamento e, caso não haja resultado, afaste-se.

Deixe um comentário