A diretoria palmeirense vem tentando firmar o elenco para o restante da temporada, pois a pausa para a Copa do Mundo designou muitas mudanças no Alviverde da capital, portanto a torcida já vem cobrando algumas coisas da gestão alviverde.
Entretanto, nesta janela de transferências, os clubes europeus estão muitos ativos em busca de novos reforços, até porque é o período do ano em que os clubes da Europa mais executam contratações grandiosas, com isso as equipes sul-americanas ficam expostas à perder importantes atletas.
Um setor em que o Palmeiras está ficando com poucas opções é o ataque, pois o atacante colombiano Miguel Borja se lesionou e ficará, durante um bom tempo, fora dos gramados pelo Palmeiras, e isto aconteceu após a equipe ceder o jogador para a jogar a Copa do Mundo pela Seleção Colombiana.
Mesmo ganhando cerca de R$ 1,1 milhão da FIFA por ceder o atleta para a Copa do Mundo, o Palmeiras acaba perdendo uma das mais importantes opções em seu ataque, porém o Alviverde da capital, que tem muitos jogadores emprestados à outros clubes, pode perder uma das melhores opções que poderia solicitar o seu retorno.
O Palmeiras, desde Gabriel Jesus, vem revelando muitos atletas talentosos, e um deles é o ponta-atacante Róger Guedes, que acabou sendo emprestado ao Atlético Mineiro e se destacou muito por lá, hoje é o principal jogador e artilheiro do Campeonato Brasileiro, porém, mesmo com a torcida querendo, será muito difícil ele voltar ao Palmeiras.
O fato é que o ponta, além de ser desejado pelo Galo, também se tornou desejo de diversos clubes europeus, como é o caso do Porto, de Portugal, que está extremamente destinado a comprar o atleta, e com isso o Palmeiras estabeleceu um preço para vender a grande joia, no entanto o Alviverde da capital pediu R$ 55 milhões, tendo que dar os 10% do valor para o Galo, por ter direito.