Durante a pausa para a Copa do Mundo o mercado da bola esteve muito ativo e houve algumas idas e vindas de jogadores em diversos clubes, inclusive, no time carioca Flamengo.
No rubro-negro, a principal delas foi o a ida de Vinícius Júnior para o Real Madrid. Devido a essa perda, o técnico Maurício Barbieri fez alguns testes e andou variando um pouco.
Lucas Paquetá, que atua como meia e é um dos destaques do clube, minimizou os testes e acredita que a equipe seguirá forte na temporada.
Veja o que pensa Lucas Paquetá
De acordo com o atleta, se o clube atuar com três homens de meio, mais recuado ou à frente, ele já estaria a vontade: "Se for um 4-4-2, estamos treinando para termos recursos caso alguma coisa não encaixe no jogo, termos saída e não fazer nada no desespero”, explicou Paquetá.
O nome de Paquetá andou circulando pelo futebol europeu, no entanto, foi rechaçado pelo próprio atleta qualquer contato oficial para deixar o Mengão.
Paquetá disse também que quando aparecer algo, a direção do Mais Querido ficará ciente e que ele refere deixar essa parte para seu empresário cuidar. Ainda segundo o atleta, pretende continuar jogando e, caso chegue algo bom, eles saberão como tratar.
A direção do clube carioca já pretende renovar o contrato com o atleta visando impedir uma saída por um valor abaixo do esperado pelo clube. Até mesmo o próprio jogador confirmou a procura para o aumento do vínculo.
Lucas também afirmou que realmente os clubes estrangeiros estão em contato, porém, ele não está preocupado com esse fato e prefere deixar que eles discutam sobre isso.
O Mengão está se preparando para voltar a campo no dia 18 de julho para enfrentar o São Paulo. O confronto será no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.