Gravidez é uma fase em que a mulher está perto de trazer ao mundo um filho, no sentido biológico tem a ver com perpetuação da espécie. Assim como os demais animais, gerar prole e dar seguimento a espécie humana apresenta conexão com instinto de sobrevivência. Logo, a mente costuma emitir sinais que atestam ou lancem indicações quando uma mulher está perto de gerar vida.
Os sonhos são os melhores sinais que o cérebro utiliza para transmitir mensagens importantes para alguém, embora muitas pessoas não acreditem a mente humana é capaz de indicar eventos biológicos quando estiver perto de ocorrer haja vista que o organismo capta sinais do corpo e transmite a mente que indiretamente antecipará a ocorrência do fato por meio de sono.
O instinto de sobrevivência está diretamente relacionado com a perpetuação de espécies, tendo em conta que o homem assim como os demais animais só sobreviveu ao longo dos anos porque pessoas se reproduziram. Ou seja, mantiveram relações íntimas na maioria das vezes visto que inseminação artificial é algo relativamente novo quando é comparado com o outro procedimento.
A reprodução é o método em que o material genético de uma pessoa entra em contato com o de outra pessoa. Então quando estão juntos, as informações biológicas se conectam e a formação de um ser começa a iniciar. Sabe-se que esses fatores ocorrem quando o espermatozóide que pertence ao homem chega até o ovário feminino.
Além disso, o corpo da mulher emite sinais quando ela está grávida, segundo estudo científico quando gestantes sentem vontade de organizar tudo e realizar limpeza elas estão assimilando um instinto evolutivo de arrumação, que quer dizer que a prole está perto de nascer. O sinal é emitido com o objetivo de alertar mulheres para que se organizem, pois o bebê está perto de nascer. Assim como também os animais fazem com a chegada dos filhotes, preparando o ninho.
Especialistas indicam que se uma mulher estiver grávida de nove meses e apresentar um grande desejo de arrumar e limpar a casa, poderá representar que o bebê encontra-se na hora de chegar. Sem falar que também existe o interesse de organizar o quarto e preparar os utensílios que vão auxiliar a criança.