Em algumas regiões do Brasil, especialmente àquelas onde facções criminosas comandam, há uma regra que vem valendo há algum tempo: mulher que trai fica com a cabeça raspada. Essa é uma forma de o homem mostrar que tem poder e de a mulher ficar marcada como uma adúltera.
Mas um destes casos aconteceu na Região de Venda em Nova, em Belo Horizonte. Só que o final, ao que tudo indica, foi mais do uma cabeça feminina raspada.
Uma adolescente de 15 anos está desaparecida depois de ter sido agredida pelo ex-namorado, identificado como Erick Warley Souza da Silva, de 19. A sensação de impunidade é tanta que Erick postou o vídeo em que aparece cortando o cabelo de sua ex-namorada nas redes sociais.
Nas imagens, a menina está sentada, de costas, e uma terceira pessoa filma tudo com um aparelho celular. Erick tenta cortar o cabelo da ex com uma tesoura. Sem sucesso, ele pega uma faca na cozinha de casa. A tortura acontece porque o rapaz acreditava estar sendo traído.
Por meio do vídeo e uma denúncia anônima, a PM chegou à casa onde as imagens foram gravadas. A residência fica no bairro São João Batista. A polícia encontrou uma mecha de cabelo, a faca e a tesoura na casa.
— Datena Boladão (@datenaband) 20 de julho de 2018
Além disso, havia drogas escondidas na residência: 58 buchas de maconha e 20 pinos e uma porção de cocaína foram encontradas. Não havia ninguém no local, mas uma correspondência encontrada fez os policiais irem a outro endereço.
No bairro Santo André, na Região Noroeste, encontraram o rapaz que cortou o cabelo da menor. Ele informou que liberou a ex-namorada e foi encaminho para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional, no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul. A garota não foi encontrada até o momento e a polícia a considera desaparecida.
Quem souber algo sobre o paradeiro da jovem, pode informar à polícia ligando para o 190 ou para o 181.