Maria Antônia Russi foi consagrada a grande campeã da quinta temporada do Masterchef, na Band. A competidora, vista como vilã da temporada, ultrapassou o favoritismo de seu rival e ergueu a taça de campeã.
Logo após sua vitória, Maria concedeu uma entrevista ao site Notícias da TV, onde falou sobre as críticas que recebeu ao longo do programa, e a fama de vilã que conquistou perante o público.
Em resposta, a ganhadora afirmou que as pessoas a odeiam por ser bonita e competente, e que quando se é mulher, tem que provar o tempo todo para as pessoas que você é capaz de fazer algo.
Apesar de tudo, Maria não esperava que fosse ter tantas pessoas contra ela. O último episódio do programa, levado ao ar nesta terça-feira (31), deixou bastante evidente que a competidora não era respeitada pelos colegas. Durante a final do programa, os competidores tentaram atrapalhar Antônia de todas as formas. Tanto que comemoravam a cada gafe cometida por ela durante a prova.
Ainda em relação ao seu perfil, Antônia afirmou que as pessoas gostam de perfil Barbie, enfeite, algo que ela não é. Sobre ganhar a competição, a campeã do Masterchef deixou claro que não esperava que fosse vencer por conta do favoritismo de Hugo. No meio da entrevista, a mãe do jurado Henrique Fogaça interrompeu a campeã, dizendo que ela irá ser famosa.
Ao final da entrevista, a campeã falou que pretende estudar, pois seria pretensão de sua parte achar que é profissional somente por que venceu. Antônia frisou que irá se aperfeiçoar.