Morte de adolescente de 14 anos durante voo da Latam é um mistério

PUBLICIDADE

Uma morte misteriosa durante um voo da Latam ganhou as manchetes dos jornais de todo o mundo. Uma adolescente de 14 anos, que não teve seu nome revelado veio a óbito por causas desconhecidas e que estão sendo investigadas. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (10), segundo informações do portal de notícia online, UOL, a jovem viaja junto com a família; saiba mais.

Voo

A adolescente estava no voo A-501 da Latam e partiu de Miami, Estados Unidos com destino a cidade de Santiago, capital do Chile. De acordo com informações da polícia, o avião aterrissou na capital chilena por volta das 6h05 local (7h05, em Brasília), a equipe médica do aeroporto já estava de prontidão e assim que a aeronave desceu em solo prestaram os primeiros socorros a vítima.

A equipe medica realizou todos os procedimentos de reanimação possíveis, sem obter nenhum resultado positivo, infelizmente não houve reversão do quadro mesmo diante de todos os esforços dos médicos e socorristas, só então o óbito da jovem só foi decretado.

Morte de adolescente de 14 anos durante voo da Latam é um mistério

Um passageiro do voo que acompanhou toda a tragédia e desespero da tripulação e dos passageiros contou em entrevista a uma rádio local, "Bío-Bío", que por volta das 2h local (3h Brasília), a garota começou a passar mal dentro de um dos banheiros da aeronave. Familiares da garota e os tripulantes do voo tentaram auxiliá-la, segundo a testemunha, a adolescente teve uma 'descompensação', parecia que ela estava em meio a uma crise de pânico.

A tripulação perguntou se havia algum médico a bordo que pudesse ajudar a socorrer a jovem, imediatamente três homens se levantaram e foram de encontro com a vítima. Ainda de acordo com a testemunha os passageiros ficaram muito apreensivos diante da situação, todos foram orientados para que permanecessem sentados em seus lugares e que mantivessem a calma.

Assim que o avião aterrissou os funcionários da Latam pediram que os passageiros permanecem sentados para que a equipe médica pudesse ter livre acesso a jovem. Todos permaneceram em seus lugares enquanto os médicos tentavam reanimar a garota, relatou a testemunha.

A Latam veio a público através de uma nota onde lamentou o ocorrido e ofereceu suas condolências à família da menina, além de afirmar que durante o voo foram realizados todos os protocolos de segurança e que a equipe médica de plantão do aeroporto foi avisada e colocada de prontidão para o atendimento imediato.

A polícia abriu inquérito para apurar as causas do incidente, até o momento não há informações sobre as possíveis causas da morte da jovem.

Deixe um comentário