As escrituras têm lindos nomes, mas também existem alguns que seriam considerados um pouco estranhos na atualidade. Em várias passagens da bíblia é possível ver que Deus mudou o nome de alguns personagens importantes. Como exemplo, podemos citar Abraão – o seu nome era Abrão. O motivo era que o nome não somente resumia a vida do homem, mas tinha o objetivo de retratar o caráter e a personalidade.
Embora não exista nenhum registro de que os filhos de evangélicos devam ter nomes bíblicos, é comum aconteça em um ato de adoração ao Criador, como uma maneira de demostrar a satisfação de quem quer agradar a Deus.
No entanto, antes de tomar qualquer decisão, os pais devem pensar e escolher com cautela. Afinal, os filhos vão carregar para sempre essa importante escolha dos pais.
Veja uma lista com os 10 nomes bíblicos femininos mais populares e seus respectivos significados.
Maria
É nome da mãe do messias e o seu significado é: ‘senhora soberana’, ‘a vidente’. Mas também quer dizer: ‘pureza’, ‘a virtude’. Ainda é um nome muito escolhido pelas famílias cristãs.
Sara
Tem sua origem hebraica e quer dizer: ‘princesa’,também podendo ser traduzido como ‘senhora’ ou ‘dama’. Esse foi o nome da mulher de Abraão.
Raquel
O significado desse nome é: ‘mansa’, ‘pacífica’. Na bíblia, essa personagem era a esposa preferida de Jacó.
Debora
De origem hebraica, seu sentido quer dizer: abelha. Nesse sentido, por causa da simbologia da abelha, esse nome carrega a representação da alma, sabedoria e, por extensão, significa: ‘mulher trabalhadora e esforçada’.
Marta
Significa: ‘protetora do lar’, ‘patroa’, ‘senhora’. A sua origem vem do aramaico e nas escrituras é o nome da irmã de Lázaro.
Talita
O seu significado é: ‘menina’, ‘moça’ ou ‘criança que renasceu’. É originária do aramaico e carrega um belo significado, pois reflete alegria e satisfação.
Lia
O seu significado é bastante interessante e quer dizer: ‘aquela que tem olhos doces’, ‘vaca selvagem’, ‘cansada’ ou ‘trabalhadora’. Esse foi o nome da primeira mulher de Jacó. Lia era irmã de Raquel, porém, as escrituras relatam que Raquel era a mais amada
Tâmara
Esse nome quer dizer: ‘palmeira’, ‘alta’. Tem a origem no hebraico e surge na bíblia no livro do antigo testamento.
Thalita
O nome significa: ‘menina que renasceu’, ‘menina’. A origem do nome é aramaico e aparece na Bíblia como uma expressão dita por Jesus na cura da filha de Jairo. O nome trás a simbologia da ressureição, vitalidade e energia.
Ana
Esse é um nome muito usado, não somente por cristãos, mas por pessoas que também não são evangélicas. O significado é ‘graça de Deus.