Uma grande polêmica causada por um comentário de um professor de uma escola pública de Montes Claros, cidade localizada a aproximadamente 424 km de Belo Horizonte, capital mineira, provocou uma grande revolta nas redes sociais.
De acordo com o portal de notícias online, G1, o professor de História de uma das maiores escolas da rede pública daquela cidade fez comentários pejorativos na foto de uma das suas alunas, que é menor de idade, e que aparece em uma praia.
Comentário de professor causa revolta na Internet
A aluna, que não teve seu nome divulgado, postou uma foto nesta segunda-feira (13), em que aparece em uma praia, curtindo o sol. Vários amigos e colegas da jovem fizeram comentários elogiando a jovem; contudo, a adolescente que cursa o 3º ano da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro ficou surpresa com o comentário de seu professor, que escreveu "linda" e"gostosa".
Imediatamente o comentário causou bastante estranheza, os colegas da estudante fizeram vários prints e, nesta terça-feira (14), houve uma imensa polêmica nas redes sociais, demonstrando a indignação diante da atitude do professor. A escola foi comunicada e informou ao G1, que todas as medidas administrativas foram tomadas em relação ao professor, seguindo o Estatuto do Servidor Público. A ação deve ser encaminhada à Superintendência de Ensino, para que um processo administrativo seja instaurado para apurar o caso.
Segundo Danilo Cordeiro, diretor da escola, os pais da jovem eceberam a atenção devida da instituição de ensino e foram orientados a procurar a Polícia Militar e o Ministério Público para tomar as medidas cabíveis diante desta situação – caso acreditem que haja necessidade. Cordeiro fez questão de ressaltar que tal atitude não condiz com as diretrizes da escola e que todos estão entristecidos com a situação.
Depois da repercussão negativa, o professor até que tentou se desculpar com a aluna, mas já era tarde demais. Ele disse que não a reconheceu na imagem postada na rede social, ainda revelou que não sabia como apagar o comentário.
Veja a polêmica:
Reações na Internet
Após o comentário, os internautas se manifestaram prontamente. Veja a reação de algumas pessoas diante do comentário do homem que tem 45 anos:
O professor apagou todos os seus perfis nas redes sociais no fim da tarde desta terça-feira (14). Procurado pelo G1, ele disse que não tinha condições emocionais de pronunciar sobre o assunto.