A cantora Simaria, da dupla com Simone, voltou aos palcos depois de alguns meses afastada para se tratar de uma tuberculose ganglionar e, nesta quinta-feira (30), revelou os efeitos colaterais dos remédios que tem tomado para controlar a doença.
No desabafo, a cantora mostrou que embora tenha voltado a cantar, ainda não está 100% e busca a total recuperação para voltar a levar a vida normal que tinha antes de ser acometida pela doença. Uma das maiores dificuldades acontece na hora de fazer exercícios físicos.
“Hoje a minha coragem estava pouca. Mas Claudinha (personal trainer) veio aqui me dar uma força pra eu levantar. Esses remédios da tuberculose me derrubam demais, vocês não têm noção o que é isso. Mas tô aqui, mesmo assim, seguindo com meu dever de casa", comentou.
Este era o terceiro dia seguido que cantora conseguia malhar. Ela afirmou que está lutando com todas as forças para ficar 100% fisicamente. Além de ficar “derrubada” com os remédios, Simaria falou sobre os efeitos colaterais em sua pele.
“Esse negócio de pôr a língua pra fora, que nem aquele senhorzinho que já está sem dentadura, é que a boca seca com os remédios. Mas é assim, a vida não para. A gente tem que seguir, não pode desistir. Se vocês verem minha pele, vocês correm de medo, de tanto que está machucada por causa dos medicamentos”, explicou.
Além da tuberculose, outros problemas de saúde afetaram a irmã de Simone. Entre os problemas, estão anemia, H. pylori (bactéria que pode causar câncer de estômago) e os joelhos machucados por conta dos sapatos de salto alto que a "coleguinha" costuma utilizar.
Simaria revelou que teve fazer fisioterapia e realiza fortalecimento em academia para ficar bem dos joelhos. Outro problema apresentado pela cantora aconteceu nos dentes. Segundo ela, as lentes que usavam não foram bem colocadas. "Tinha feito com um profissional que não era bom", desabafou.
A artista revelou que quando procurou um profissional de verdade os dentes estavam acabados. Os fãs da cantora ficaram preocupados com as informações que receberam e todos torcem para o total restabelecimento de saúde de Simaria.