O humorista Marcelo Adnet está causando o maior alvoroço nas redes sociais, tudo por conta de um vídeo em que o artista aparece satirizando o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro.
O vídeo, no entanto, faz parte de uma série especial do jornal O Globo, em que o humorista mostra de forma caricata os perfis dos candidatos a presidente do Brasil. O intuito é dar um pouco de leveza às eleições, que têm enfrentado uma verdadeira guerra na postura dos candidatos.
O primeiro candidato escolhido para parodiar foi Jair Bolsonaro, do PSL. Nas imagens, Adnet reforça os trejeitos do político de uma forma exagerada, como as linguagens corporal e as falas. Adnet explicou que a intenção dele é mostrar para os eleitores sua técnica de imitação.
Ao iniciar o vídeo, o humorista se apresenta como Jair Messias, e fala algumas frases polêmicas do político, como "eu vou mudar isso aí", e tantas outras já ditas pelo ex-deputado em tom mais agressivo. O humorista também cita várias frases de cunho homofóbico e preconceituoso já ditas pelo candidato anteriormente.
"MINHA PROPOSTA É CLARA EU VOU MUDAR ISSO DAÍ TALKEI"
o adnet atingiu a perfeição imitando o bolsonaro pic.twitter.com/L3QxsuZGta
— Esdruxu.lice (@alicebiruta) August 31, 2018
Os vídeos veiculados estão sendo lançados pela série especial do jornal O Globo. A sátira do humorista teve vários comentários e reações dos internautas. Alguns se mostraram contra a postura de Adnet e outros levaram na esportiva, mostrando que o espirito de brincadeira – e crítica – ainda vive.
esse projeto de humorista fracassado que perdeu o programa na globo por falta de audiência?
a unica cousa com que ele ficou marcado foi trair a mulher em rede nacional.
nos aeroportos onde bolsonaro chega tem mais gente esperando ele do que nos shows que o adnet faz.
— heverson????????Vote 17 (@alves_heverson) August 31, 2018
Adnet é um fracassado.
— Bolsonaro será meo voto. (@DireitoMeuovo) August 31, 2018
Cada vídeo lançado terá uma duração de três minutos e contemplará todos os principais candidatos à Presidência da República. Além de Jair, terá ainda, Marina, Alckmin e outros que estão sendo analisados.