As eleições presidenciais de 2018 prometem ser muitos polêmicas, isso porque muitos candidatos de opiniões diferentes estão traçando este cenário e, atualmente, a Internet vem bombando com as declarações dos candidatos.
Uma pesquisa foi feita para analisar qual o time de cada um dos candidatos à presidência da República, claro que somente como um gesto de distração, pois o time de cada candidato não deve influenciar nos votos da população.
Segue a lista dos times dos candidatos:
- Álvaro Dias (PODE) – Corinthians
- Guilherme Boulos (PSOL) – Corinthians
- Cabo Daciolo (PATRI) – Vasco
- Ciro Gomes (PDT) – Guarany de Sobral
- Eymael (DC) – Grêmio e São Paulo
- Geraldo Alckmin (PSDB) – Santos
- Henrique Mierelles (MDB) – Santos e Flamengo
- Jair Bolsonaro (PSL) – Palmeiras e Botafogo
- Marina Silva (REDE) – Palmeiras
- João Amoedo (NOVO) – Fluminense
- João Goulart Filho (PPL) – Internacional
- Vera (PSTU) – Confiança – SE
Atualmente, o deputado federal Jair Messias Bolsonaro é o mais bem colocado nas pesquisas presidenciais e o que também acaba causando mais polêmica por conta das suas declarações, no entanto, o mesmo sempre se declarou palmeirense, em São Paulo, e botafoguense, no Rio de Janeiro.
Os candidatos que apresentam dois times, geralmente moraram em dois estados e pegaram apreço por duas equipes de futebol.
O ex-presidente Lula, que não foi oficializado como candidato à presidência da República por estar preso pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, sempre declarou o seu amor ao Corinthians, entretanto, não está na lista por não ser um candidato.
A votação destas eleições acontecerão em outubro e é sempre importante ressaltar para que haja o voto consciente em torno dos candidatos que estão aí para debaterem e apresentarem as melhores propostas possíveis para a população.