Faleceu aos 41 anos de idade nessa última quinta-feira, dia 6 de setembro, o músico Aguinaldo Timotio Alves, mais conhecido como MC Naldinho. O funkeiro estourou no cenário musical no início dos anos 2000, com os hits 'Um tapinha não dói' e 'Dança da motinha'.
Um dos precursores do gênero no país, o MC vinha sofrendo de insuficiência renal e era submetido à sessões de hemodiálises em um hospital de Itaboraí, interior do Rio de Janeiro, onde estava internado há cerca de dois meses.
Naldinho tinha dez filhos e sobreviveu os últimos anos com a ajuda de amigos, já que a família tinha poucas condições financeiras. O grande sucesso que o MC conseguiu na última década não foi suficiente para que ele se mantivesse na mídia.
O empresário e também MC, Bob Rum, foi um dos responsáveis por dar a triste notícia aos fãs do músico. Bob Rum escreveu em seu Instagram: 'Infelizmente nosso querido amigo Mc Naldinho ('Um tapinha não dói' e 'Dança da motinha', faleceu esta tarde. Descanse em paz meu amigo. Deus abençoe e conforte toda família.'
Os filhos também prestaram homenagens ao pai em suas redes sociais, como Karolyne Souza que disse que 'agora ele está em um lugar melhor e mais feliz, sem dor e sofrimento'.
Nos últimos meses o músico vinha postando imagens de seu tratamento no Facebook, além de alguns amigos que também postavam fotos comoventes dele no intuito de arrecadarem mantimentos e fraudas geriátricas para ele que estava em um situação lastimável.