O Corinthians é um dos clubes que são mais sondados por clubes do exterior, isso porque a equipe tem um histórico muito grande de revelar grandes jogadores, portanto clubes com muito dinheiro sempre gostam de atletas que, muitas vezes, não estão tendo muitas oportunidades no Brasil e podem optar por um salário maior no exterior.
Alguns jogadores do Corinthians estão ou estavam emprestados à outros grandes clubes brasileiros, isso porque não tiveram espaço no atual elenco alvinegro e tiveram que ser negociados, como é o caso do atacante Lucca, o atleta de 28 anos que até agora não conseguiu render muito com a camisa de grandes times brasileiros.
Pertencente ao Corinthians, o atleta é querido pela torcida, porém onde conseguiu maior destaque foi sendo o centroavante da Ponte Peta, mas o seu retorno ao Timão não foi muito bom, por mais que Fábio Carille tentasse colocá-lo como titular muitas vezes.
O atleta estava emprestado ao Internacional, porém no clube gaúcho jogou 15 jogos e fez apenas 1 gol, perdendo espaço e sendo muito pouco utilizado por lá, no entanto chegou uma boa proposta do Al-Rayyan, do Catar, e o Timão pediu liberação para o Internacional para emprestar o jogador para o clube do exterior.
O jogador anunciou sua ida ao clube do Catar e assinou um contrato de empréstimo até 2019, podendo ser comprado pela equipe ao final do vínculo.
O atleta já foi sondado pelo Santos e diversos clubes grandes brasileiros, porém, após não demonstrar bom futebol no Internacional, acabou ficando um pouco desvalorizado no mercado brasileiro e aproveitou a proposta do clube do Catar.
Agora o Timão confirma a negociação de mais um atleta, só desta vez não causará desfalques no elenco corintiano, como as vendas anteriormente feitas por esta gestão, que foram muito criticadas pela torcida.