Corinthians procura Diego Tardelli e pode pagar salário surreal; veja quanto

PUBLICIDADE

A diretoria do Corinthians vem buscando algumas alternativas no mercado para resolver o problema que a equipe vem vivenciando no ataque. Desde a saída do centroavante Jô para o Nagoya Grampus, do Japão, o ataque do Timão não encontrou um atleta à altura para suprir a necessidade da posição.

Desde então, foram feitas três contratações pela diretoria corintiana: o centroavante Mateus Matias, Roger e o Jonathas, porém nenhum dos três renderam o que era esperado. O baixo rendimento deles virou motivo para se especular uma possível vinda de Diego Tardelli.

Tardelli é ídolo do Atlético Mineiro e atualmente está jogando no Shandong Luneng, da China, equipe em que ele recebe R$ 3 milhões de salários mensais. O contrato do atleta está chegando ao fim e ele pode retornar ao Brasil em 2019.

Diversos clubes vem sondando o atleta, mas o que parece ter mais necessidade de um atleta para a posição é o Corinthians.  No entanto, a diretoria corintiana terá que oferecer um grande salário para ter o atleta, já que o mesmo recebe algo galáctico no exterior.

É evidente que pagar R$ 3 milhões está fora dos padrões das equipes brasileiras, por este motivo, para retornar, Tardelli teria que aceitar uma redução de salário.

O Atlético Mineiro e o Corinthians já parecem terem procurado o jogador para fazer um contato inicial, porém tudo ainda está em aberto e o mesmo ainda não definiu nem um pouco do seu futuro.

A diretoria corintiana deve se esforçar para ter o atleta no ano de 2019, assim tendo um homem de referência no ataque.