Afiliada da Globo investe e pretende lançar programa no lugar do Video Show

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A Rede Bahia, afiliada da TV Globo no estado, vem nos últimos tempos mostrando melhorias em seu sistema de programação local. No mês passado houve a estreia do Bom Dia Sábado, um telejornal diferente do apresentado ao longo da semana, onde é comandado por Silvana Freire e Eduardo Oliveira.

A ideia caiu tão bem que a Globo decidiu garantir um espaço para o projeto nas demais afiliadas, onde várias versões estaduais já foram lançadas. A expectativa é que até o fim do ano todas já tenham adotado o “BDS” na programação matinal de sábado.

Desta vez a emissora ousou e quer ainda mais. De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer do Na Telinha, um novo programa foi idealizado para ser apresentado pela jornalista Camila Marinho, ex-apresentadora do BA2, que se afastou em maio e desde então vem focando no novo projeto. A atração deve seguir os moldes do Encontro com Fátima Bernardes, com um misto de jornalismo e entretenimento.

A novidade que o programa pretende trazer é debater temas quentes que acontecem em Salvador. O que está sendo burocrático para a afiliada é a Globo resistir em não ceder ao pedido da direção da TV Bahia em abrir um espaço na programação local, após o Jornal Hoje. O programa seria experimental e se resultados positivos forem alcançados a proposta de exibição em uma maior regionalização chama a atenção da emissora carioca.

Os diretores querem fazer com que o tempo do Vídeo Show seja reduzido na Bahia, abrindo espaço para o novo programa local. O Vídeo Show vem registrando os piores índices na capital baiana. Facilmente os programas da Record e TV Aratu (SBT) conseguem passar a atração vespertina.

Desde o início do ano, a Rede Bahia tem a gestão de Eurico Meira da Costa, que até então vem estabelecendo um pacote de novidades em busca de melhorias na emissora. No ano passado devido aos baixos índices de audiência na região soteropolitana, o canal acionou o alerta vermelho e até especialistas da Globo decolaram em Salvador para entender o porquê dos péssimos resultados, onde a Record, com programas populares, registrava seguidamente o inverso.