Entenda porque os médicos pedem aos pais para que não usem mais faixas no cabelo dos bebês

PUBLICIDADE

Toda mãe gosta de enfeitar a filha, ainda mais com tantas roupinhas lindas para as meninas. Geralmente, essas roupinhas sempre vem acompanhadas de adereços como fitas, laços, e faixas para o cabelo do bebê, deixando assim o look infantil ainda mais bonito.

Mas o que muitas mães não sabem é que essas faixas podem trazer problemas sérios de saúde e, em alguns casos, com danos irreversíveis. A faixa no cabelo da menina é usada pelas mães logo nos primeiros dias de vida. Antigamente, também se usava a faixa na intenção de diferenciar os meninos das meninas.

O médico Dr. José é osteopata e fez uma publicação em sua página no facebook, alertando aos pais sobre os perigos de se usar a faixa no cabelo de crianças recém-nascidas, o médico afirma que o prejuízo na saúde do bebê pode ser grande.

O médico falou sobre alguns sintomas que o adereço pode causar nas crianças. Dentre eles estão o refluxo gastroensofágico, a insônia crônica e também problemas na evolução dos ossos do crânio da criança. O especialista também explicou que os pais devem observar o comportamento do bebê pois, geralmente, a criança demonstra quando algo a está incomodando.

Os sintomas que você deve observar são: movimentos da cabeça de forma desesperada na intenção de tentar se livrar do adereço. Mudanças no comportamento da criança assim que é colocada a faixa. Choro excessivo e noite mal dormida no dia que a faixa é usada.

Se você identificou algum desses sintomas em seu bebê, pare hoje mesmo de usar a faixa em seu cabelo, existem outras formas de manter a sua filha sempre linda sem prejudicar a sua saúde.