Hoje o meio-campista Pedrinho é um dos principais jogadores do Timão e peça fundamental no esquema tático do técnico Jair Ventura, que hoje comanda o Alvinegro de Itaquera, porém o que poucos sabem é que o atleta, quando estava na base, foi dispensado por um rival do Corinthians.
O São Paulo F.C é um dos maiores rivais do Corinthians, e na base o atleta foi fazer teste lá para entrar nas categorias de base do tricolor paulista, foi recusado e rechaçado pelos dirigentes da equipe.
“É verdade (dispensa do São Paulo). Eu passei uma semana de testes lá, quando acabou o teste, cheguei na sala, falaram que eu não estava no mesmo nível dos de lá“, afirmou o camisa 38 do Timão.
“Eu sofri muito com isso. As vezes eu fazia um bom jogo, mas meu pai escutava que eu não ia dar certo por causa do tamanho e do porte físico”, lembrou o meia, que viveu uma fase complicada no começo.
Antes de estrear no Corinthians, o atleta não tinha porte físico para jogar entre os profissionais, mas a diretoria corintiana constatou uma anemia do atleta e trabalhou para que ele se recuperasse e ficasse saudável para atuar, hoje ele tem um porte de atleta profissional e consegue atuar com qualidade nas partidas.
Pedrinho não é de marcar muitos gols, entretanto já marcou alguns importantes no profissional do Corinthians, mas tem como recurso armar o jogo e driblar muito bem, impressionando os rivais.
Hoje, Pedrinho já foi sondado pelo Barcelona e pode ser vendido muito em breve, já que é tratado como uma das maiores joias do futebol brasileiro.