O Palmeiras está na reta final da Copa Libertadores da América, tendo o grande objetivo de conquistar a competição depois de tanto tempo, até porque a equipe só conseguiu a conquista uma vez na história, com o próprio técnico Felipão, que agora coordena a equipe.
Tendo conquistado a competição em 1999, agora o Palmeiras tem novamente a grande chance, pois está nas quartas-de-finais e é o clube tratado como o grande favorito para conquistá-la nesta temporada.
O próximo confronto do Verdão é contra o clube chileno Colo-Colo, válido pela partida de volta das quartas-de-finais da Libertadores, sendo que o Verdão conseguiu vencer a primeira partida por 2 a 0 fora de casa, agora podendo resolver a classificação dentro de casa.
O Palmeiras terá um grande reforço para o confronto contra o Colo-Colo, que é o centroavante colombiano Miguel Borja, este que anteriormente não estava disponível para o técnico Felipão, pois estava se recuperando de uma lesão.
Hoje o centroavante volta ao Palmeiras para jogar, já recuperado, e é tratado como uma das grandes peças deste esquema tático para a Libertadores, isso porque o Borja já foi protagonista de uma grande conquista na Libertadores, isso quando jogava pelo Atlético Nacional e foi o grande protagonista.
O Alviverde da capital tem agora o colombiano como centroavante titular, entretanto o mesmo vem em um pequeno jejum de gols e deve tentar recuperar a boa fase na Libertadores, onde o jogador costuma liderar a artilharia e fazer muitos gols, pois é um dos grandes destaques do Palmeiras.