O ponta-atacante Neymar Júnior é um dos maiores jogadores de futebol do mundo, atualmente, sendo a maior estrela do futebol brasileiro, portanto sua opinião repercute em todo o planeta, e não somente no Brasil.
Além de ser muito conhecido mundialmente, Neymar também alavancou a fama da atriz Bruna Marquezine, quando assumiu um relacionamento com a global, a mesma que, recentemente, se declarou contrária a Jair Bolsonaro e aderiu ao movimento ‘#EleNão’.
Neymar indicou, em suas redes sociais, um possível apoio a Jair Bolsonaro. Isso porque o atleta vem curtindo os posts de companheiros que postaram à favor do candidato à presidência da República.
Fãs de Bruna Marquezine começaram a protestar nas redes sociais por conta do possível apoio de Neymar ao candidato à presidência da República.
Um perfil no Instagram publicou que se caso o seu namorado apoia e vota em Jair Bolsonaro, deve ser enxergado como inferior. A atriz curtiu a postagem, o que acabou gerando muitas polêmicas. Porém, ela negou o possível término do relacionamento.
Neymar, por outro lado, não se declarou sobre o assunto e nem retirou as curtidas, que seguem lá para a interpretação de quem quiser vê-las.
Muitos ex-jogadores e jogadores declararam apoio ao candidato, como foi o caso dos meio-campistas Lucas Moura, Felipe Melo e Allan Patrick, e os ex-jogadores Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Giovanni,
Agora, o segundo turno dos candidatos devem contar com o apoio de grandes celebridades, para assim os mesmos conseguirem apoios relevantes.