Sociedade Brasileira de Pediatria exige reparação da Globo por cena exibida em Segundo Sol

PUBLICIDADE

A novela Segundo Sol vem tratando de alguns temas polêmicos, que vira e mexe aparece sendo questionado por algumas pessoas que não concordam com os rumos da trama de João Emanuel Carneiro.

Dessa vez o questionamento foi em torno da cena de Rosa, personagem de Letícia Colin que se mostrou embriagada, mesmo estando grávida. A moça se mostrou tão alterada que precisou ser levada para casa por Ícaro (Chay Suede) pai de seu filho.  

A cena foi mal vista pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Diante da questão, uma solicitação da instituição foi enviada para a emissora através de um ofício. 

Segundo informações passadas pela jornalista Keila Jimenez, no ofício que foi enviado a emissora, a instituição diz que mesmo se tratando de uma obra de ficção que em nada tem a ver com a realidade, a cena em questão pode confundir a cabeça das mulheres grávidas e incentivar o uso de álcool. 

Atitude que pode trazer grandes danos aos bebês se feita durante a gravidez. Ainda segundo as informações da jornalista, no manifesto a instituição pede que seja incluída na trama explicações sobre a Síndrome Alcoólica Fetal, que o feto pode adquirir caso a mãe seja alcoólatra ou siga fazendo uso da bebida durante toda a gestação. Vale ressaltar que nos próximos capítulos que vem por ai a personagem passará por momentos extremos. 

Mesmo estando grávida a ex-prostituta ficará na mira de Laureta, que a sequestrará e exigirá um auto resgate para libertá-la. Porém ante da sequência ir ao ar o público poderá acompanhar a redenção da moça, que já estará do lado de Luzia (Giovanna Antonelli).