O planejamento para a temporada de 2019 dos clubes brasileiros está muito intenso, e jogadores trocando de clubes devem ser um caso que acontecerá muito nesta janela de transferência. O Palmeiras, por exemplo, tem muitos atletas que devem ir embora.
Em fase de renovações de contratos, a diretoria palmeirense já afirmou que só começará a resolver isto ao final da temporada, quando acabar o Campeonato Brasileiro, em que o Verdão tem grandes chances de ser campeão novamente.
A diretoria flamenguista já analisou que houve mais uma frustração nesta temporada, claro que ainda existe a possibilidade de salvar a temporada roubando o título brasileiro do Palmeiras, porém é difícil de acontecer.
Tendo em vista as falhas desta temporada e com intuito de resolver para o ano que vem, um dos setores em que o Flamengo precisa de reforços é nas laterais, tanto esquerda quanto direita.
Olhando para o Palmeiras, existem alguns jogadores que não devem continuar para a próxima temporada, como é o caso do lateral-direito Marcos Rocha. O jogador foi um dos grandes destaques no início da temporada, mas acabou deixando a desejar.
Rocha perdeu espaço para o Mayke e acabou deixando a titularidade da equipe, hoje é reserva no esquema tático de Felipão e não deve renovar o seu empréstimo.
Já houveram especulações de que Rocha estaria insatisfeito no Palmeiras e que seria quase certo a sua saída ao fim do empréstimo nesta temporada. O Flamengo é o possível destino do atleta, que aceitou pagar a multa rescisória de R$ 8 milhões.