Maxi supera início em 11 times, ‘compra briga’ pelo Vasco e é ovacionado

PUBLICIDADE

Maxi López é hoje o nome do Vasco. Com apenas 15 jogos e sete gols o craque que teve passagens por gigantes europeus e 34 anos nas costas, comprou a briga do time contra o rebaixamento e foi abraçado por todos.

Os número feitos pelo jogador no clube ajudam na rápida aclamação que o mesmo vem tendo. O início dele no Vasco só não supera o começo no Catania, da Itália, quando marcou nove gols em 15 jogos. 

Mas, de acordo com “Soccerway”, é muito melhor do que nos outros 11 times: River Plate, Barcelona, Mallorca, Moskva, Grêmio, Milan, Sampdoria, Catania (foram duas passagens), Chievo, Torino e Udinese. 

Em seu dia a dia no clube do Vasco, o jogador costuma ficar mais na sua, preferindo focar nos trabalhos e ter uma relação mais prática com todos. Mesmo não sendo um dos que chega mais cedo para treinar ou faz horas de academia, se doa ao máximo durante os treinamentos com o técnico Alberto Valentim. 

Sempre divide todas as bolas e carrega os companheiros ao máximo. Os resultados constantemente aparecem dentro de campo. Mesmo não sendo visto como um líder por muitos, o craque é considerado um espelho, principalmente para os mais jovens. O presidente do clube e a diretoria entendem a importância do atleta para o Vasco. 

Depois da vitória contra o Fluminense, os dirigente conversaram com a namorada do craque para trazer um clima mais íntimo e fazê-lo se sentir mais à vontade dentro da casa. Nas redes sociais, os torcedores vem fazendo festa por causa de Máxi. Todo esse motim em prol do atleta não é atoa, pois ele é responsável direto por 13 pontos conquistados ao Cruz-Maltino.