Se o ano de 2018 não está sendo do jeito que o Grêmio esperava, o ano de 2019 promete começar com grandes novidades e bons rendimentos para o clube.
O clube tricolor gaúcho deve ter seus rendimentos duplicados na TV no ano que vem. Tudo isso por conta da mudança que a Globo está promovendo, na forma de como repassa os valores para as equipes.
Ao invés de estipular um valor fixo como é feito até hoje, o novo modelo será realizado da seguinte forma: 40% do valor total será repartidos entre os dois de maneira igualitária , para que não haja nenhuma reclamação por ambas as partes.
Além disso, 30% será destinado a divisão por posição no Campeonato anterior e o restante será dividido de acordo com a quantidade de jogos que cada clube irá exibir na TV. Devido a esse novo formato, o clube pode acabar sendo um dos mais beneficiados e enchendo os cofres somente com o dinheiro que arrecadará pela emissora.
Para isso, a direção da casa gremista quer alcançar no mínimo o G-4 no ano que vem, pois assim poderá ter a garantia de 100% sobre o valor arrecadado. Somente neste ano o clube teve o valor de R$ 60 milhões repassados pela emissora aos cofres do tricolor.
Esse mesmo esquema deve ser adotado por outras equipes. Porém nem todas sairão beneficiadas com o novo modelo adotado pela emissora. Atualmente Flamengo e Corinthians são os que mais ganham com os repasses feitos, cada um recebe o equivalente a R$ 170 milhões de reais, mas no ano que vem deverá receber uma parcela bem menor do que de costume.