O Santos está focado na reta final do Campeonato Brasileiro, mas também de olho na temporada do ano que vem. Em cima disso, já está providenciando o reforço de craques do elenco para 2019.
Um dos reforços que o clube busca manter no ano que vem é Dodô. O craque, que atualmente está emprestado pelo time do Sampdória, está sendo alvo de uma negociação entre seus representantes e os dirigente do Peixe.
O atual vínculo se encerra no final do ano. Porém, para acertar um novo vínculo com o jogador, o Santos precisará não só ajustar as bases salariais do craque, como também terá que desembolsar 2 milhões de euros, o equivalente de R$ 7 milhões de reais, para comprar os direitos de Dodô.
Mesmo com a conversa estando ainda no ínício, as duas partes estão confiantes de que o novo acerto dará certo. Dodô não participou da reunião. Em uma ótima temporada, o jogador também recebeu propostas da Europa e México.
No jogo desta segunda-feira (12), o jogador será um dos titulares contra a Chapecoense. A partida será realizada às 20h, horário de Brasilia, no estádio do Pacaembu em São Paulo. O confronto será validado pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador se tornou um dos titulares incontestáveis da lateral esquerda desde que Zeca saiu.
O craque tem um gol e duas assistências realizadas, além das 48 partidas representando a camisa do Santos. Atualmente, o time segue com 46 pontos na tabela geral do Campeonato Brasileiro, mas continua em busca de uma colocação no G-6, para garantir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Para conseguir esse feito, o time deverá ultrapassar o Atlético-MG.