Os torcedores do Santos aguardam a definição se Cuca permanecerá ou não na equipe em 2019. O desejo da diretoria alvinegra é que o treinador permaneça, mas de acordo com informação divulgada pelo jornalista Cosme Rímoli, do Portal R7, isso não deve acontecer.
Cuca estaria cansado dos problemas internos do Peixe e as chances de não treinar o time em 2019 são grandes. Amigos do treinador confidenciam que ele está satisfeito com a participação em 2018, aliviado por ter livrado a equipe do rebaixamento.
Cuca voltou ao Santos dez anos depois do Brasileirão de 2008, quando deixou a equipe próxima da zona de rebaixamento. Ele queria para voltar para fazer um bom trabalho. O contrato atual foi assinado em julho e vence em dezembro.
O treinador teria ficado insatisfeitos com o erro amador na contratação do uruguaio Sánchez, que entrou em campo no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, diante do Independiente, na Argentina.
Como o jogador ainda precisava cumprir suspensão e isso não foi verificado pelo Santos, a equipe perdeu o jogo por 3 a 0 nos tribunais. Depois de novo empate sem gols na volta, no Pacaembu, em jogo que nem acabou por causa da revolta da torcida, o Peixe foi eliminado na competição sul-americana.
Há problema também diretamente com o presidente José Carlos Péres, que cobrou Cuca publicamente por não ter escalado Bryan Ruiz. A demissão do médico Carlos Alba também abre caminho para Cuca deixar o Santos. A torcida segue no aguardo da decisão definitiva.