Um caso inacreditável, envolvendo o nome da trama The Vampire Diaries e sua personagem principal, Elena Gilbert, virou destaque nas manchetes internacionais depois de descobrirem o que motivou a tentativa de assassinato de um jovem rapaz.
Uma jovem, identificada como Ekaterina Tirskaya
, de 22 anos de idade, afirmou que tentou matar o namorado porque achava que ele era um lobisomen e que poderia atacá-la a qualquer momento.
Durante seu julgamento, a mulher afirmava ser Elena Gilbert, da série The Vampire Diaries, e que, depois que se transformou em vampira, ela tinha que matar os lobisomens.
“Ela começou a falar coisas estranhas sobre seres sobrenaturais. Eu disse que não acreditava. Quando fui tomar banho e saindo da banheira ela começou a me esfaquear dizendo que tinha que matar lobismens”, disse o namorado da mulher.
Depois de passar por atendimento psicoloógico e psiquiatrico, Ekaterina foi dada como sã, ou seja, nada de alterações mentais.
O namorado, que sofreu a tentativa de assassinato, foi encaminhado para o hospital com várias feridas de faca em seu peito e, apesar de tudo, sobreviveu.
Por outro lado, a sua namorada foi diagnosticada apenas como fã da série, sendo encaminhada a julgamento para sentença de seu crime.
Vale ressaltar que a vida real não deve ser baseada em vida fictícia, jamais deve-se tentar imitar as coisas que são transmitidas em série de televisão, novelas ou qualquer outros meio de histórias não-reais.
The Vampire Diaries foi uma série de vampiros de enorme sucesso da emissora norte-americana CW. A trama chegou ao fim depois de longas oito temporadas.