Dizem por aí que ter uma esposa chata, pegajosa e rabugenta é muito ruim. O que ninguém poderia imaginar é que a universidade de Michagan demonstraria o contrário. De acordo com um estudo feito pela universidade, a mulher “reclamona” pode fazer bem para a saúde do seu companheiro.
De acordo com o resultado da pesquisa, o homens que convive com companheiras que reclamam o tempo todo, tem vantagens em seu estado de saúde, pois esse tipo de relacionamento tende a ‘atrasar’ o aparecimento do diabetes e colaborar com ou tratamento se o parceiro adoecer.
Para realizar e finalizar o estudo foram convidados 1.300 casais voluntários, que colaboraram com a faculdade por aproximadamente cinco anos. Ao termino do estudo, foi descoberto dentre 380 casais, onde um dos parceiros desenvolveu diabetes.
Assim se fez possível, mediante coleta de dados, identificar que a qualidade do relacionamento influência aumentando ou diminuindo a possibilidade de desenvolver diabetes.
“A descoberta mais surpreendente foi que, para os homens, o aumento na característica supostamente negativa do casamento diminuiu o risco de desenvolver diabetes e aumentou as chances de tratar a doença assim que ela apareceu”, comentou o especialista.
Concluindo, as mulheres irritantes fazem bem para a saúde de seus companheiros, porque elas tendem a fazer marcação serrada para que eles se cuidem e sigam as orientações médicas com rigorosidade e exigem que eles sigam uma dieta e mantenham uma alimentação saudável. Só assim os homens seguem fielmente o tratamento médico e controlam o diabetes.