Lula está muito ‘deprimido’ e ‘envelhecido’ e apoiadores temem o pior

PUBLICIDADE

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vive um momento difícil. Após a vitória de Jair Bolsonaro à presidência da república, o petista dá sinais de cansaço diretamente da cadeia, localizada na sede da Polícia Federal, em Curitiba, no Paraná.  Envelhecido,  Lula agora ganha o apoio do seu grupo, que quer que ele deixe a prisão. 

A ideia dos apoiadores do colega de Dilma Rousseff é que o ex-presidente ganhe o benefício chamado de “prisão domiciliar”. A inquietação dos petistas que querem Lula em casa aumentou depois que ele prestou um depoimento à justiça.

Esse foi o primeiro depoimento após a saída do ex-juiz federal Sérgio Moro da Operação Lava Jato. Sérgio Moro agora será Ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro. 

Só os juízes e os médicos dirão se Lula terá direito a curtir com os netos a pena que lhe foi imposta. Mas o fato de parecer derreado, alquebrado, exaurido não deve causar nenhum desconforto a quem defende que a lei é para todos.  

Basta saber como a base aliada do político vai se comportar agora, quando um verdadeiro mito da esquerda está passando por essa situação tão delicada. Alguns acreditam que apenas o tempo dirá. 

O ex-presidente está na cadeia após acusações envolvendo o seu sítio em Atibaia, em São Paulo. Até hoje, o viúvo de Dona Marisa Letícia nega ser proprietário do sítio e que a reforma do local tenha recebido dinheiro de propina envolvendo uma famosa empreiteira. A justiça não acreditou na versão do ex-metalúrgico, que ainda responde a outros processos por corrupção e lavagem de dinheiro.