Luto na música, cantores são sequestrados e mortos quando voltavam para casa

PUBLICIDADE

Um duplo assassinato foi registrado na manhã de domingo (26). Na ocasião, dois corpos foram encontrados dentro de um veículo na cidade de Reynosa, em Tamaulipas, no Mexico. As vítimas foram identificadas como Elias Hernandez, de 25 anos e Cuitláhuac Ruiz Dueñez, de 26 anos, ambos eram músicos pertencentes ao grupo Norteños do Rio Bravo. 

Conforme informações repassadas pela polícia local, as vítimas estavam voltando para casa em um veículo quando de repente foram abordados por dois homens armados. Ambos foram forçados a sair do veículo e desde então não deram mas notícias. Porém, na manhã de domingo os corpos dos músicos foram encontrados dentro de um veículo. 

Cuitlahuac, além de cantor e sexto bajo na banda ele também dava aulas como professor na região. Elias, era acordeonista e gerente em um estabelecimento comercial na localidade.   

O crime chocou familiares moradores da região. O Procurador Geral da cidade, ofereceu uma recompensa  de dois milhões de pesos (cerca de R$ 380 mil) para quem desse informações sobre o paradeiro dos criminosos.
Através de uma nota, o prefeito de Rio Bravo Carlos Ulivarri López, prestou uma homenagem para amigos e familiares das vítimas. 

“Rio Bravo entra em luto pela morte desses meninos exemplares, que eram um orgulho da nossa cidade. Damos instruções aos encarregados de organizar as celebrações da emancipação do Rio Bravo [para que] cancelem os eventos que havíamos programado“, dizia a nota. 

Quem são os Norteños do Rio Bravo?  

Norteños do Rio Bravo ficaram famosos depois de participar de um reality show na TV Azteca, desde então faziam muitos shows pelo país.
A polícia local está investigando o duplo assassinato. Até o fechamento desta edição nenhum dos suspeitos de ter cometido o crime foram presos.