Fátima Bernardes acusa garçom de machismo, mas pesquisa mostra que ela está errada

PUBLICIDADE

A jornalista Fátima Bernardes, de 56 anos, e o namorado, o deputado federal eleito Túlio Gadêlha, de 31 anos, estão viajando pela Europa. Na Alemanha, porém, a apresentadora do Encontro relatou um episódio que considerou ser machista, mas cometeu um erro. 

Em um vídeo publicado no Instagram, Fátima aparece dizendo, ironicamente, que está amando o lugar onde está. “Ele perguntou, acredite se quiser, se eu queria uma cerveja de homem ou de mulher. A de mulher é pequenininha e a de homem é grande”, comentou Fátima, incomodada com a situação.

O garçom, provavelmente, não conhece a realidade brasileira, mas ele está certo. De acordo com pesquisa divulgada em 2012, com dados do ano anterior, os homens brasileiros com idade até 35 anos consomem 35% do estoque de cerveja do país. Este é o caso de Túlio, que tem 31.

Já as mulheres com mais de 35, caso de Fátima Bernardes, que tem 56, consomem 19%. A igualdade só acontece entre as mulheres até 35 e os homens acima de 35 anos. Ambos os grupos aparecem empatados com 23%, cada um.

O levantamento que pesquisou o gosto de brasileiros e brasileiras por cerveja foi realizado pelo Painel Nacional de Domicílios da Kantar Worldpanel, que visitou 8.200 lares brasileiros.

Fátima e Túlio devem retornar ao Brasil nos próximos dias, depois das férias na Europa. Ela voltará ao comando de seu programa, o Encontro, que no ano que vem deixará de ser exibido na Bahia por conta da baixa audiência. Túlio assume o cargo de deputado federal por Pernambuco no dia 1º de janeiro.