Um fato bastante curioso aconteceu na manhã desta quinta-feira, 29, em Patos de Minas, interior de Minas Gerais. Um jovem de 25 anos foi preso pela Polícia Militar após tentar uma façanha que acabou não dando certo.
O rapaz identificado como Gabriel Paiva de Lima teria entrado em uma perfumaria que fica no centro da cidade e furtado um frasco do perfume mais caro da loja. O furto aconteceu por volta das 8h30 da manhã, e toda a façanha do espertinho foi registrada pelas câmeras de segurança.
Pouco tempo depois de cometer o ato ilícito, o jovem retornou à mesma loja para tentar vender o produto. Claro, a gerente percebeu que a história estava muito estranha e resolveu acionar a Polícia Militar. Com a negativa de compra por parte da gerente, ele saiu da loja e as funcionárias do estabelecimento começaram a perseguir o ladrão até a chegada da polícia.
Policiais civis que estavam de passagem pelo centro fizeram a prisão do jovem até que a viatura da PM chegasse ao local. Durante a abordagem, ainda no centro da cidade, Gabriel negou que teria roubado e perfume e ainda falou que seria um absurdo a tentativa de vender o produto na mesma loja em que cometeu o furto.
Antes de ser preso, Gabriel ainda tentou se desfazer do produto, mas de nada adiantou. As câmeras do Olho Vivo, sistema de monitoramento da Polícia Militar mostrou toda a ação e o momento em que ele dispensa o perfume. Ele foi preso em flagrante, o produto apreendido para ser devolvido posteriormente ao proprietário.
Gabriel, que é natural de Contagem (MG), confessou aos policiais que é usuário de drogas e que o furto do produto seria para manter o vício.